• www.portaldointerior.com
  • portaldointeriorbr@gmail.com

[CAFÉ & CULTURA]: “O Oscar não é mais o mesmo!” Uidi Madi comenta a 95ª edição da premiação que aconteceu em Los Angeles. Leia!

A cerimônia de entrega do Oscar ainda gera muitos burburinhos nos bastidores de Los Angeles, mas o que a Academia esqueceu mesmo é de popularizar e elite do cinema. No último domingo, foi o menor público a assistir a cerimônia de todos os tempos, o que antes era visto por média de 1 bilhão de pessoas ao vivo, hoje esse número não chega a 50 milhões e tudo isso tem um motivo: a festa do Oscar está longa e chata para uma imensa parte da população.

O que salva financeiramente são os bilhões faturados aos intervalos e os frutos que ainda se sobressaem nos dias seguintes pelas redes sociais e notícias de jornais e revistas. Mesmo com os recordes em bilheterias como “Avatar: a Caminho da Água”, que teve o terceiro faturamento nos cinemas e “Top Gun: Maverick”, o maior faturamento do ano de 2022, apesar de levarem milhões e milhões de pessoas ao cinema, a cerimônia não atrai o público jovem.

No Brasil, o horário não chama a atenção por ser num domingo muito tarde da noite. Só que quem assiste a esse evento, se saboreia com o glamour e fazem os olhos brilharem com a participação dos artistas mais famosos e bem pagos do universo. Nas atrações musicais, brilhantes e belíssimas, participaram nada menos que Lady Gaga e Rihanna.

O grande filme vencedor anunciado pelo Harisson Ford foi “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” dos Daniéis (Daniel Kwan e Daniel Scheinert) que também ganharam pela direção e roteiro original do filme. Ao Geral, o filme levou 7 estatuetas, incluindo melhor atriz para a veterana Michelle Yeoh, melhor atriz coadjuvante para outra lenda do cinema Jamie Lee Curtis, melhor ator coadjuvante para Ke Huy Quan. O filme alemão “Nada de Novo no Front” recebeu 4 Oscars, incluindo o de melhor filme estrangeiro.

O prêmio de melhor ator foi para Brendan Fraser pelo filme dramático “A Baleia”. Fraser estava no esquecimento por anos, sofria de depressão e esse Oscar veio para uma triunfal volta. Segundo o próprio ator, foi o filme mais importante de sua carreira. Ainda estiveram na festa do Oscar astros e estrelas como Cate Blanchett, Michelle Williams, Colin Farrell, Angela Bassett, Steven Spielberg, Guillermo del Toro, Hugh Grant, Andie MacDowell, Andrew Garfield, John Travolta, Antonio Banderas, Salma Hayek, Jessica Chastain, Halle Berry e tantos outros mega artistas. Foi a nonagésima quinta (95ª) edição do Oscar que ocorre desde 1929. Desde 2002, a premiação é feita no palco do teatro Dolby, em Hollywood, Los Angeles. Muitos cinéfilos, amantes da sétima arte, consideram o domingo do Oscar como o mais importante do ano, e eu, também. São sonhos que se renovam e nos fazem ter a inspiração a flor da pele. Que venha o Oscar 2024!


Por Uidi Madi, ator e escritor

2 thoughts on “[CAFÉ & CULTURA]: “O Oscar não é mais o mesmo!” Uidi Madi comenta a 95ª edição da premiação que aconteceu em Los Angeles. Leia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *