A diretoria do Palmeiras Esporte Clube confirmou hoje a venda de Endrick, jogador de 16 anos que atuou como atacante pelo time no ano de 2022 para o Real Madrid pela quantia de 392 milhões de reais! O rapaz, por sinal, tem um currículo invejável: foi o jogador mais jovem a entrar para o elenco principal e a marcar pelo time. Outro ponto alto de sua breve e crescente carreira é o título inédito de ser campeão em todas as categorias pelo Palmeiras, sendo elas: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional.
De acordo com o Real Madrid, esse valor pode aumentar, chegando a 141 milhões de reais, caso Endrick atinja metas extras, como ser convocado para a Seleção Brasileira a partir de agora e marcar gols pelo Palmeiras.
No entanto, por contrato, a família do jogador receberá 30 por cento da quantia da transição. Endrick seguirá 2023 jogando pelo Palmeiras e pela lei, só poderá morar fora do país, portanto, iniciar no Real Madrid em 2024. O time europeu informou que o jogador viajará em breve para a Espanha para conhecer a estrutura do time que o espera.