No início da tarde desta segunda-feira, (10), o delegado da Polícia Civil, Marcelo Ferrari, abriu inquérito para investigar as causas do acidente que teve duas vítimas fatais no local do acidente (Anna Luiza e Giovana Sousa) e deixou os três sobreviventes, dois rapazes de 17 anos e um de 15 anos, em estado grave no Hospital de Base de Rio Preto.
“Instauramos inquérito para apurar a suspeita de atos infracionais de homicídio e lesão corporal culposa na direção do veículo e queremos saber da eventual responsabilização dos pais do condutor do veículo, um adolescente de 17 anos, e se permitiram que ele dirigisse um veículo sem habilitação“
Delegado Marcelo Ferrari
O delegado declarou querer saber também se os responsáveis pelo motorista, menor de idade, autorizavam o jovem a dirigir o veículo (que está habilitado para um CNJP). O delegado Ferrari também mandou um ofício para o condomínio onde a família do motorista menor de idade mora, pedindo imagens das câmeras de monitoramento do dia do acidente.
Ele também explicou que foram requisitados ao Instituto de Criminalística os laudos dos exames periciais e necroscópicos de Giovana Sousa de Oliveira, de 17 anos, e Anna Luiza Oliveira Fernandes, de 16 anos.
O vídeo das câmeras de segurança de uma loja comercial do outro lado da rua foi divulgado hoje com o momento exato da batida do Fiat Fastback Turbo contra o muro da loja de tintas Vai Xorá. É possível notar que o carro estava em alta velocidade.
Saiba mais sobre a cobertura do Portal do Interior sobre o acidente no São Deocleciano aqui, aqui e aqui.