Vem com a gente na lista que ninguém quer estar: os flopados/cancelados de 2022! Concordam com a gente? Mande sua mensagem! A seguir, do décimo colocado ao primeiro! Confira!
10
10- A breve carreira política de Sarah Poncio
Tudo aconteceu muito rápido: filha de milionários, Sarah Poncio se candidatou a deputada estadual pelo Rio de Janeiro e poucos entenderam o real motivo. Sarah se dedicou à campanha, subiu a Rocinha (famosa comunidade carioca) e encontrou muitas pessoas com baixo poder aquisitivo para divulgar suas propostas, tudo, é claro, cheio de vídeos emotivos nas redes sociais. Com 5 milhões de seguidores no Instagram, Sarah teve 26.626 votos e não conseguiu o posto na Assembleia Legislativa do estado.
9
9- A queda de Luísa Sonza
Todos adoravam Luísa. Depois de Anitta, a cantora vinha como a nova grande popstar do país. Até os haters que ela tinha, na época, eram adoradores de suas músicas. Porém, um caso envolvendo ato racista da cantora em 2018 e veio à tona fortemente em 2022. Luísa primeiro negou mas depois admitiu e tenta acordo amigável com a vítima. O episódio foi grave para a carreira da cantora, que precisou adiar o lançamento de sua nova turnê e viu a opinião popular se tornar negativa em relação a artista. Triste mas desejamos que Luísa aprenda com o erro.
8
8- Robinho na prisão e Éder Militão com miséria na pensão
O jogador Robinho, que ficou famoso no Brasil quando jogava pelo Santos, foi incriminado por estupro na Itália. Condenado pela Justiça da Itália, em janeiro de 2022, por participação em estupro coletivo, Robinho perdeu popularidade e admiração.
Já Éder Militão tinha tudo para ser admirado pelos brasileiros em 2022, ano de Copa do Mundo e ele, escalado, viu sua imagem ir à lama quando a mãe de sua filha divulgou que ela estaria com dificuldade de receber a pensão desejada do craque do Real Madrid. A modelo Karoline Lima protestou contra os 6.500 reais (o equivalente a 5 salários mínimos) que ele se propusera a pagar para a filha do casal. Com a imagem arranhada, Éder entrou em um acordo com a ex-namorada e mãe de seu filho.
7
7- Marina Rios e o naufrágio na Ilha Record
Não tem muito o que falar, quase ninguém viu o programa, que teve sua segunda edição sob o comando de Mariana Rios. A primeira edição foi com Sabrina Sato, que saiu da Record e foi para o GNT, da Rede Globo. Com toda a temporada gravada e um elenco fraco, o programa bateu o record negativo da emissora, cerca de apenas DOIS pontos de audiência. Os anunciantes da temporada reclamaram e no fim das contas, culparam a filha do bispo Edir Macedo pelo baixo desempenho do horário. Cristiane Cardoso é a responsável pelo horário de novelas da emissora.
6
6- Bolsonaristas nos quartéis
Foi engraçado mas com alguns poucos gatos pingados ainda na frente dos quartéis, às véspera do Natal, vemos que os fanáticos por Jair Bolsonaro estão perdidos, com problemas psicológicos. O fanatismo político da direita esse ano foi um grande fracasso.
5
5- Temporada de A Fazenda
Com Deolane Bezerra como a grande atração entre os participantes desta temporada do reality rural da Record, a expectativa de uma edição lendária era grande. O que se viu foi um completo surto de ataques, ofensas e baixaria no horário nobre. No meio de ameaças e agressões físicas (dois participantes foram expulsos do programa por violência física) e duas desistências na reta final (Deolane foi uma delas, com direito à familia Bezerra armando um circo na frente da Record exigindo a saída da participante), o programa decepcionou novamente. Com produção semi-amadora e direção supercial, restou para Adriane Galisteu ser vinculada ao fracasso. Injusto.
4
4- Jade Picon em Travessia
O marketing da Globo criou um grande alarde com a divulgação de que a ex-BBB e influencer Jade Picon estrearia na principal novela da grade da emissora: o folhetim das nove! Com texto da confusa Glória Perez, o papel de Jade realmente teve destaque no início da novela mas o que se viu foi uma confusa Chiara (personagem de Jade), que muito se parecia com a própria Jade. Com baixo desempenho como intérprete, a influenciadora Jade Picon se aproveitou do momento e fechou grandes contratos publicitários. Esperta!
3
3- Gkay no Lady Night
Não teve graça. Ninguém riu. A entrevista da influenciadora Gkay para Tatá Werneck foi tão sem graça que a própria apresentadora comparou o episódio a outro entrevistado difícil: Fiuk. A imagem da influencer só não piorou de vez porque logo depois veio a edição de sua festa anual: A Farofa da Gkay. Passou despercebida a entrevista chata em que Gkay se perdeu completamente na personagem. Triste.
2
2- Bruna Marquezine e Manu Gavassi na Netflix
Quando se divulgou uma produção com Bruna Marquezine e Manu Gavassi no elenco e co-produção Netflix Brasil, muito se esperou da série Maldivas mas com um roteiro superficial e direção comum, a atração foi um grande fracasso de público e crítica. A primeira temporada não chegou ao primeiro lugar entre os títulos mais visto do streaming e sumiu dos charts nas semanas seguintes do lançamento. Maldivas não terá segunda temporada.
1
1– Arthur Aguiar fora da Casinha
A edição seguinte do BBB21 em que teve Juliette como vencedora, muitos estavam com altas expectativas para o BBB22. Com nomes como Nayara Azevedo, Thiago Abravanel e Douglas Silva, foi o ator Arthur Aguiar quem teve o grupo de fãs mais ativos nas votações durante a temporada.
Sob o comando de Maíra Cardi, personal coach e esposa de Arthur, a “padaria”, como ficou conhecido o famdom do ator, fez o jogo despencar no ibope. Tudo porque, não importava o que se estava acontecendo no reality, os fãs de Arthur, guiados por Maíra, acabaram com o entretenimento e limaram da edição todos que não estavam próximos ao “pãozinho”.
Ainda com Pedro Scooby, Paulo André e Linn da Quebrada disputando o prêmio e performando bem no reality global, Arthur venceu a temporada e acabou com a edição de Boninho e companhia.
Fora do reality, Arthur sofreu rejeição nacional pelo trabalho digital que seus fãs fizeram e não conseguiu emplacar nada de relevante. Seus colegas de confinamento, por exemplo, fecharam campanhas nacionais de “Dia dos Pais” com grandes marcas, incluindo telefonia e varejo. Inclusive Jade Picon, sua rival no game, ganhou papel como atriz em uma novela. Já Arthur foi garoto propaganda de vitaminas para cabelos e não conseguiu decolar com sua música, o nada hit “Fora da Casinha”. Até sua turnê foi cancelada. A padaria realmente mofou a carreira de Arthur.
Eu amo o Artur! Meu pãozinho!