A Avenida Fernando Costa, uma das mais conhecidas de Rio Preto, começou o domingo com um “acidente” cheio de incoerências, envolvendo seis jovens dentro de um i30, da Hyundai, que cabem seguramente, apenas 5 pessoas. A primeira incoerência começou quando seis pessoas, 3 rapazes e 3 garotas saíram do carro, após a colisão. Uma picape preta estava estacionada do lado esquerdo da avenida e o impacto foi tão grande que o carro atingido atrás colidiu com outro carro também estacionado a frente, uma Parati cinza.
Imagens de segurança mostraram o impacto da colisão e a saída dos jovens do veículo. Nossa equipe de reportagem conseguiu imagens de segurança de diversos comércios e a segunda incoerência começou quando um dos integrantes sai do carro e abandona o local quase que imediatamente. Proprietários dos veículos atingidos e funcionários do comércio em frente ligaram para a Polícia Militar após estranharem que logo após a colisão, apenas o motorista e a namorada continuaram no local. Recebemos a informação que a namorada do condutor chorava muito assim que a PM chegou ao local.
Outro vídeo de câmeras de segurança mostraram os 4 passageiros descendo a Represa Municipal. Nossa equipe entrou em contato com 5 dos 6 passageiros e alguns alegaram que estavam indo para um jogo de futebol mas não explicaram o motivo de não terem pedido um carro no aplicativo de transporte individual de passageiros no local do acidente enquanto a polícia não chegava. Apenas um jovem, o primeiro a sair do local, não quis falar com a nossa equipe.
Assim que a PM chegou ao local, uma viatura saiu em busca dos outros jovens, mas não os encontrou. Testemunhas relataram à nossa equipe que o condutor do veículo foi revistado e interrogado sobre uma tatuagem com conotação “duvidosa”, além do início de uma discussão entre o funcionário do estabelecimento que estava aberto e a mãe do condutor, que chegou às pressas questionando o motivo da presença dos policiais no local.
Nossa equipe continua apurando o ocorrido com o apoio da Polícia e um boletim de ocorrência foi realizado.