Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Preto, as medidas emergenciais implementadas pela gestão do prefeito Coronel Fábio Candido já estão surtindo efeitos, e o tempo de espera para atendimento médico, que antes podia chegar a até 6 horas, foi reduzido significativamente:
“Atualmente, o tempo de espera para triagem de classificação varia entre 5 e 16 minutos, enquanto a consulta médica ocorre em um intervalo de 15 minutos a 1h30.“
A Secretaria Municipal de Saúde, liderada pelo secretário Rubem Bottas, implementou um sistema de monitoramento de dados em tempo real, desenvolvido pela EMPRO (Empresa Municipal de Processamento de Dados), nas UPAs e PSs. Esse sistema permite acompanhar o tempo de espera e identificar oportunidades para otimizar ainda mais os atendimentos.
O prefeito Coronel Fábio Candido reforça o compromisso com a saúde da população: “A saúde é prioridade da minha gestão. Cada vida é única, e as famílias precisam de acolhimento. Estamos trabalhando para que os rio-pretenses se acostumem a um atendimento digno e eficiente, especialmente nos momentos mais delicados.”
Até o último boletim, Rio Preto contabilizava 1.907 casos confirmados de dengue, com 9.260 casos em investigação e 2 óbitos registrados.