A ex-militante e ex-cantora, Jojo Toddynho, como é conhecida Jordana Gleise de Jesus Menezes, nascida em Bangu, cidade periférica do Rio de Janeiro, ficou conhecida pela música “Que Tiro Foi Esse”, que incluia o termo “viado” na letra, e logo após gravou, “Arrasou Viado”, música que tinha clipe com inúmeros influenciadores do movimento LGBTQIA+.
De uns tempos para cá, Jojo começou a assustar seu público, formado principalmente por membros da comunidade LGBTQIA+, se dizendo conservadora e aparecendo em eventos políticos, como um encontro com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, casada com o ex-presidente inelegível, Jair Bolsonaro.
Jojo, que começou a receber críticas, principalmente baseadas no PINK MONEY, que nada mais é quando alguém usa superficialmente a militância para defender o público gay para ganhar dinheiro, surtou inúmeras vezes em suas redes sociais e ameaçou inclusive deletar o clipe de “Arrasou Viado” por não concordar mais com a temática.
O “conservadorismo” de Jojo custou caro para a ex-cantora; logo após todos os surtos nas redes sociais, a até então garota propaganda da marca de cosméticos AVON, anunciou a não renovação do contrato com a cantora, que vai até dezembro.
Jojo parece ter ficado enfurecida com a não renovação do contrato e disse, novamente em um dos seus surtos midiáticos, que as pessoas como ela deveriam jogar fora todos os produtos da marca. “Se não servem para mim, não servem para ninguém”, disse a cantora, em seus Stories.
Mesmo assim, a cantora é a capa da nova revista da marca, já que tudo estava planejado há meses, antes dos pronunciamentos conservadoristas da ex-participante de “A Fazenda”. Procurada, a empresa Avon declarou:
“há mais de 130 anos, a Avon tem um compromisso inegociável com a diversidade e com o empoderamento de milhões de pessoas por meio de seus produtos e campanhas, que buscam dar protagonismo às histórias de múltiplas vozes, opiniões, realidades e belezas. Essa crença também está refletida nos relacionamentos que construímos ao longo desses anos, marcados pelo respeito a todas as pessoas e comunidades.”
Quais serão os próximos passos de Jojo a partir de agora sem o apoio de quem a elevou a categoria de subcelebridade? Será que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro abraçarão Jojo?