A nonagésima quinta edição do Oscar aconteceu na noite de ontem, em Los Angeles, nos Estados Unidos e teve pela primeira vez uma atriz asiática premiada com a estatueta de Melhor Atriz por um longa-metragem. Michelle Yeoh, atriz de 60 anos, recebeu a estatueta das mãos da última atriz não-branca que ganhou o título, Halle Berry, pelo filme A Última Ceia, de 2002.
O prêmio de Melhor Ator ficou para Brendan Fraser, de 54 anos, que levou a estatueta pelo filme “A Baleia”. O ator, que ficou afastado da carreira por 12 anos, engordou 100 quilos para viver o personagem com obesidade mórbida no longa. Brendan ficou conhecido por filmes populares como George, o Rei da Floresta e a franquia de filmes “A Múmia”.
O filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, já disponível no Prime Video, desbancou a sequência de Avatar: O Caminho das Águas e levou o prêmio de Melhor Filme. Jamie Lee Curtis levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante também por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e o ator asiático Ke Huy Quan também recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo longa.