O Instituto Quaest, conhecido pelas pesquisas eleitorais nos últimos anos, divulgou um recorte com destaque para a primeira dama sobre pesquisa realizada sobre os primeiros 50 dias do Governo Lula. Com 41% de aprovação, a socióloga Janja Lula da Silva, ficou a frente do que o próprio governo, que teve 40% de aprovação. O vice-presidente Geraldo Alckmin teve 32% de aprovação.
Em recortes específicos, a imagem positiva de Janja aumenta ainda mais: ela é bem avaliada (30%) entre os evangélicos e 46% entre os católicos. A taxa de reprovação entre os evangélicos ficou em 29% e apenas 15% entre os católicos. Pessoas que não se declaram nem católicas nem evangélicas aprovam a imagem da primeira-dama em 52%.
As mulheres aprovaram Janja mais que os homens (46% e 36%) nestes primeiros dias de governo. A primeira dama ainda teve 22% com desempenho regular e 19% com avaliação negativa.
A Quaest realizou 2.016 entrevistas entre os dias 10 e 13 de fevereiro e tem margem de erro estimada de 2.2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas ao vivo com formulário pré-elaborado.